Livro conta 30 anos de história da Funatura

Por Funatura

30 de maio de 2017

A história da Funatura se confunde com o avanço das conquistas sociais em direção à conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável que ocorreu nas últimas décadas, no Brasil e em muitos outros países.

Desde sua criação, em 1986, a Fundação realizou e coordenou estudos, pesquisas e inventários, além de atuar na implantação de unidades de conservação em ecossistemas terrestres e marinhos, nos biomas brasileiros e, especialmente, no Cerrado. Apoiou a preservação de espécies ameaçadas de extinção, desenvolveu projetos de educação ambiental, e promoveu inúmeras ações junto às comunidades tradicionais situadas no entorno de áreas protegidas.

Ao longo desses trinta anos, alguns de seus projetos foram premiados e reconhecidos nacional e internacionalmente. Dentre eles, destaca-se a implantação do Parque Nacional Grande Sertão Veredas (Parna GSV), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma síntese desta caminhada está descrita e narrada no livro Funatura 30 Anos, onde os leitores poderão conhecer fatos importantes e personagens que vem dedicando grande parte de suas vidas à proteção das exuberantes e, ao mesmo tempo, frágeis flora e fauna brasileiras.

Compartilhe nas suas redes!

Notícias relacionadas

Ler mais notícias

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.