A equipe da Funatura conta com um Conselho de Curadores formado por acadêmicos, pesquisadores e personalidades de renome na área ambiental. O Conselho nomeia a Diretoria, composta por três membros, para mandatos de três anos. Um corpo técnico especializado em gestão do meio ambiente e áreas afins executa os projetos.

O Conselho de Curadores é o órgão deliberativo máximo da Funatura, composto por 13 integrantes de ilibada reputação e reconhecida competência no campo da conservação dos recursos naturais e do meio ambiente, para mandatos de três anos renováveis. Se reúne ordinariamente uma vez por semestre ou extraordinariamente quando necessário.

Cabe ao Conselho de Curadores estabelecer as diretrizes administrativas e aprovar as normas e os procedimentos internos da Funatura, propostos pela Diretoria, além da organização e atribuições da Estrutura Executiva, e o respectivo plano de cargos e salários.

A Funatura é dirigida por um Diretor-Presidente e dois Vice-Presidentes nomeados pelo Conselho de Curadores, para um mandato de três anos, que pode ser renovado.

À Diretoria cabe cumprir e fazer cumprir o Estatuto, as normas, deliberações e atividades aprovadas pelo Conselho de Curadores.

A Estrutura Executiva é composta por um corpo técnico e administrativo com profissionais de diversas áreas. São funções da Estrutura Executiva o cumprimento da missão e da finalidade da Funatura e a realização das atividades definidas pela Diretoria.

Mais de 100 projetos ao longo de 36 anos

Estudos, pesquisas, planos de manejo, inventários, criação, gestão e implantação de unidades de conservação. Confira!

conheça
nossos
projetos

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.