Consulta Pública – proposta de criação do PE São Bartolomeu

Abaixo estão disponíveis os documentos referentes à proposta de criação do Parque Estadual São Bartolomeu. São apresentados o resumo e os estudos técnicos referentes à Geodiversidade, Biodiversidade e Socioeconomia que subsidiaram a proposta. Estão também disponíveis os arquivos em formato SHP e KMZ para a localização da poligonal. Os estudos foram elaborados por uma equipe técnica multidisciplinar da Fundação Pró-Natureza com larga experiência em pesquisas e realização de projetos de implantação e de implementação de unidades de conservação no Bioma Cerrado.

Os documentos também estão disponíveis em versão impressa nas Prefeituras Municipais de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Nova Roma, e na Superintendência de Unidades de Conservação/Gerência de Áreas Protegidas da Semarh – 11ª Avenida, no 1.272, Setor Leste Universitário, Goiânia – Goiás.

Qualquer manifestação deve ser enviada até o dia 11 de maio de 2013 para os seguintes endereços:

Correio eletrônico:  funatura@gmail.com – Assunto: PE São Bartolomeu

Correio:

Fundação Pró-Natureza – Projeto UC Goiás

SCLN 107 bloco B sala 201

CEP 70.743-520 – Brasília, DF.


{slider Resumo da Proposta|closed}

Proposta São Bartolomeu

{slider Estudos Técnicos}

> Flora e Fauna

> Meio Físico

> Socioeconomia

 {slider Localização} Shapefile é um formato padrão correspondente a pelo menos três arquivos (extensões SHP, DBF e SHX) contendo dados geoespaciais em formato vetorial, que armazenam feições de pontos, linha ou polígonos, sendo comumente utilizado em Sistemas de Informações Geográficas – SIG. Para fazer uso deles é necessário se ter instalado em computador algum software de SIG, tais como os gratuitos QGIS, GVSIG ou o pago ArcGIS. No caso dos shapefiles – PE-Sao-Bartolomeu.shp – correspondem à delimitação de propostas do Parque Estadual, conforme o nome dos arquivos, contendo em seus bancos de dados (o arquivo DBF) informações sobre seus nomes, áreas, perímetros e municípios abrangidos.

> SHP São Bartolomeu (baixar e descompactar)

KMZ (Keyhole Markup Language) é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em simuladores 3D navegadores do planeta Terra, como o Google Earth, Google Maps ou World Wind. Eles são arquivos leves, pois são compactados, como os arquivos ZIP. Podem agrupar feições de pontos, linhas e polígonos ao mesmo tempo, além de informações textuais. No caso dos arquivos KMZ – PE-Sao-Bartolomeu.kmz – correspondem à delimitação de propostas de Parques Estaduais, conforme o nome dos arquivos, contendo informações sobre nomes, áreas, perímetros e municípios abrangidos. Foram concebidos de modo “vazado” e com contorno vermelho no intuito de dinamizar o entendimento no Google Earth.

Para baixar gratuitamente o Google Earth acesse o link: http://www.google.com.br/earth/index.html

> KMZ São Bartolomeu

{slider Equipe Técnica}

> Equipe Técnica

{/sliders}

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Funatura diretamente na sua caixa de e-mail.