Funatura - Fundação Pró-Natureza

Consulta pública - proposta de criação do PE Serra da Prata

Abaixo estão disponíveis os documentos referentes à proposta de criação do Parque Estadual Serra da Prata. São apresentados o resumo e os estudos técnicos referentes à Geodiversidade, Biodiversidade e Socioeconomia que subsidiaram a proposta. Estão também disponíveis os arquivos em formato SHP e KMZ para a localização da poligonal. Os estudos foram elaborados por uma equipe técnica multidisciplinar da Fundação Pró-Natureza com larga experiência em pesquisas e realização de projetos de implantação e de implementação de unidades de conservação no Bioma Cerrado.

Os documentos também estão disponíveis em versão impressa na Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Goiás e na Superintendência de Unidades de Conservação/Gerência de Áreas Protegidas da Semarh – 11ª Avenida, no 1.272, Setor Leste Universitário, Goiânia – Goiás.

Qualquer manifestação deve ser enviada até o dia 11 de maio de 2013 para os seguintes endereços:

Correio eletrônico:    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  - Assunto: PE Serra da Prata

Correio:

Fundação Pró-Natureza - Projeto UC Goiás

SCLN 107 bloco B sala 201

CEP 70.743-520 – Brasília, DF.


 Shapefile é um formato padrão correspondente a pelo menos três arquivos (extensões SHP, DBF e SHX) contendo dados geoespaciais em formato vetorial, que armazenam feições de pontos, linha ou polígonos, sendo comumente utilizado em Sistemas de Informações Geográficas - SIG. Para fazer uso deles é necessário se ter instalado em computador algum software de SIG, tais como os gratuitos QGIS, GVSIG ou o pago ArcGIS. No caso dos shapefiles  - PE-Serra-da-Prata.shp - correspondem à delimitação de propostas de Parques Estaduais, conforme o nome dos arquivos, contendo em seus bancos de dados (o arquivo DBF) informações sobre seus nomes, áreas, perímetros e municípios abrangidos.

> SHP Serra da Prata (baixar e descompactar)

KMZ (Keyhole Markup Language) é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em simuladores 3D navegadores do planeta Terra, como o Google Earth, Google Maps ou World Wind. Eles são arquivos leves, pois são compactados, como os arquivos ZIP. Podem agrupar feições de pontos, linhas e polígonos ao mesmo tempo, além de informações textuais. No caso dos arquivos KMZ - PE-Serra-da-Prata.kmz - correspondem à delimitação de propostas de Parques Estaduais, conforme o nome dos arquivos, contendo informações sobre nomes, áreas, perímetros e municípios abrangidos. Foram concebidos de modo “vazado” e com contorno vermelho no intuito de dinamizar o entendimento no Google Earth. 
Para baixar gratuitamente o Google Earth acesse o link: http://www.google.com.br/earth/index.html

> KMZ PE Serra da Prata  

 
 
Home Projetos P.E. Serra da Prata