Funatura - Fundação Pró-Natureza

Maria Tereza Jorge Pádua recebe prêmio da IUCN

 maria tereza jorge padua

A fundadora e ex-presidente da Fundação Pró-Natureza, Maria Tereza Jorge Pádua, foi premiada no último dia 6 de setembro no Havaí com a medalha Phillips, que reconhece serviços excepcionais na conservação da natureza.

Concedida pela União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), a medalha, que leva o nome do médico e zoólogo John Phillips, pioneiro do movimento de conservação nos Estados Unidos, desde 1963 reconhece pessoas que contribuíram para o conhecimento e para a proteção da natureza, como o biólogo da Universidade Harvard Edward O. Wilson. É somente a segunda vez que uma mulher recebe a medalha. A anterior foi Indira Gandhi.

Para a Funatura é uma grande honra esta premiação, tendo em vista a importância desta distinção e o fato de que em 2016 a Funatura completa 30 anos. Nestas três décadas a Funatura tem pautado seu trabalho na constante busca da conservação da natureza do Brasil aliada ao uso sustentável dos recursos naturais, em especial do bioma Cerrado, objetivos definidos pelo grupo de pessoas que fundaram a Funatura, sob a liderança de Maria Tereza.  

Home Notícias Maria Tereza Jorge Pádua recebe prêmio da IUCN